Globalweb é finalista do Datacenter Dynamics Awards Brazil 2016

Home / Globalweb Corp / Globalweb é finalista do Datacenter Dynamics Awards Brazil 2016

Globalweb é finalista do Datacenter Dynamics Awards Brazil 2016

Empresa concorreu na categoria “Melhor Equipe de Data Center do Ano” por projeto desenvolvido na Telebrás e ficou entre os três melhores do Brasil.

A Globalweb recebeu no último dia 08 de novembro um importante reconhecimento por parte de um dos mais representativos grupos de mídia especializado em TI do Mundo, o DCD Group da Inglaterra. A Globalweb foi uma das quatro finalistas do prêmio “Datacenter Dynamics Awards Brazil 2016” na categoria “Melhor Equipe de Data Center do Ano” com o projeto de Estruturação de NOC de Alta Eficiência para o Governo. A solução foi implementada no cliente Telebrás, que também concorreu ao prêmio em duas categorias voltadas para empresas públicas.

De acordo com o Gerente de Operações de Redes e Serviços da Telebras, Henrique Primo, o projeto desenvolvido em parceria com a Globalweb garantiu um ganho expressivo na gestão da infraestrutura de TI da empresa. “A estruturação do NOC fez a empresa reduzir perdas de receitas, ser mais ágil na resolução de problemas de rede, preservar a disponibilidade de rede de telecomunicações e melhorar a experiência do cliente ao usar a Telebras”, explicou.

7a2dbceb-7d69-4878-a388-a21c2e291614

A escolha dos finalistas é realizada a partir de um rigoroso e independente corpo de jurados, composto por especialistas da indústria. A premiação é a única do Brasil voltada exclusivamente para o setor de data center. Os projetos finais são escolhidos por sua aposta em inovação e eficiência.

A Globalweb foi representada no evento por Jônatas Mattes, responsável pelo delivery da solução e Flavio Oliveira, Diretor Técnico, ambos da Globalweb. “A participação em um prêmio como esse é a prova de que a solução de NOC da Globalweb, já replicada em outros clientes, é inovadora e de grande aderência ao mercado”, explicou Flávio Oliveira.

Cada uma das oito categorias da premiação recebeu centenas de candidaturas de diversas regiões do país. Os projetos foram divididos em: Melhor Data Center “Enterprise”; Melhor Provedor de Serviço de Data Center; Melhor Projeto para Prestação de Serviço Digital no Setor Público; Reconhecimento Especial para Equipe de Data Center do Ano; Melhoria na Eficiência Energética do Data Center; Melhor Projeto de Transformação em Data Center; Melhor Projeto Cloud; e Jovem Engenheiro de Missão Crítica do Ano.

 

Recent Posts

Leave a Comment

Entre em Contato

Quer tirar alguma dúvida ou fazer uma sugestão? Entre em contato que logo lhe responderemos.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search

DevOps